GSIM CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS



GSIM CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BALNEÁRIO PINHAL


O Blog cai um pouco na real.

Salvem Pinhal!!!!!!

Redator retorna de Balneário Pinhal decepcionado.

Ruas esburacadas, escuras à noite, com cachorros abandonados e obras semi acabadas nesta época. Esta é a realidade do nosso balneário.
Só na minha rua são mais de 07 cachorros perambulando o dia inteiro e revirando os lixos depositados nas calçadas.

Veraneio aqui desde 1977 e a decadência é visível já há alguns anos.
Pinhal nunca foi o a melhor praia do nosso litoral, mas junto com Cidreira tinha o seu charme.

O centrinho sempre lotado aos finais de semana de verão, a padaria Golfinho, blocos de carnaval ensaiando até os desfiles, nada mais é como antes.

Casas abandonadas, até no centro, mal cuidadas e desvalorizadas, o que você constrói por R$ 50.000,00 não vende por R$ 30.000,00 são a tônica desta “cidade”.

Por incrível que pareça, depois da emancipação de Tramandaí e depois de Cidreira, as coisas só pioraram.

Não vou entrar no mérito, e nem tenho conhecimento para isto, se houveram melhorias para os “nativos”, porém trata-se de uma Praia em que a maioria dos proprietários são veranistas, e são estes que pagam a maior parcela do IPTU, que convenhamos, é bem salgado pelo retorno que proporciona.

Ao mesmo tempo elogio o atendimento no posto de saúde, muito bom, apesar de ter utilizado somente duas vezes e em emergências.

Não sou político e nem tenho pretensão de ser, mas sou veranista e freqüentador assíduo de Pinhal e me acho no direito de cobrar melhorias que tornem esta praia algo parecido com o que já foi e agradável para veranear e passar finais de semana.

Também não trata- se de uma crítica somente aos prefeitos que já passaram pelo poder. Sintam-se criticados também os governadores que nada fizeram em relação á melhoria/duplicação da RS 040, gargalo dos finais de semana que acaba afugentando muita gente.

Certo que perdemos muitos veranistas para as praias mais ao norte, porém perdemos porque os atrativos por lá são melhores, porque o mar é o mesmo.

Neste sentido sugiro que através de estudos, pesquisas, enquetes, plebiscitos, se busquem alternativas para revigorar nosso balneário e voltarmos a viver na nossa velha Pinhal.

abs

4 comentários:

  1. Pô, Rogério,
    Ou vc vira prefeito e arruma essa bagunça ou pega suas coisas e se muda, eheheheheh
    Ah, para uma praia descente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Redator,

    Achei a iniciativa de seu blog, muito legal. Mas para ter algum sucesso acho que deveria falar sobre coisas mais edificantes. Falar sobre pinhal, não dá IBOPE.

    ResponderExcluir
  3. Realmente decadencia total... mas com certeza exite solução... E só falam que pinhal não é praia descente pq nao nunca passaram por la... Hoje em dia até concordo mas eu que passei minha infancia, adolecencia e boa parte da minha vida indo todos os veroes sei o quanto pinhal ja foi OTIMA e gostaria muito de que essa praia continuasse assim... Por mim só ia pra pinhal só pra la...

    ResponderExcluir
  4. É amigo, foi. Hj é o Ó do borogodó. E quem vive de passado é museu.

    ResponderExcluir